19/12/2018
Alívio para os motoristas, mas nem tanto para as mães. As férias de final de ano sempre prometem melhorar o transito em São Paulo – existem estimativas registradas pela CET que apontam média de 86,3% menos trânsito durante o mês de férias escolares, onde a lentidão caiu de 66 para 9 quilômetros em horário de pico.
Essa possibilidade de locomoção com menos stress, favorece a categoria dos condutores, que podem desfrutar de dias de trabalho mais leves e com menos pressão, já que, este cenário, favorece o cumprimento dos horários e contribui para que os passageiros tenham menos imprevistos na chegada em casa ou no trabalho.
Pesquisas já revelaram que a principal causa de acidentes envolvendo ônibus está relacionada ao cansaço, nervosismo e tensão normalmente causados pelo tráfego intenso capaz de levar o condutor ao esgotamento físico e mental. Sendo assim, as férias de final de ano é mais um ponto a favor dessa categoria de trabalhadores.
De outro lado, com as férias de final de ano, as rodovias ficam cada vez mais cheias, propensas aos acidentes envolvendo ingestão de bebida alcoólica e o uso de substâncias psicoativas.
A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego divulgou na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro de 2018, o período de suspensão do rodízio municipal de veículos devido às férias de fim e início de ano.
A liberação será total na cidade entre os dias 21 de dezembro e 13 de janeiro somente para carros e motos independentemente dos finais das placas. O rodízio volta a vigorar no dia 14 de janeiro.
A Polícia Militar também já iniciou uma operação para intensificar o patrulhamento nas estradas de todo o Estado de São Paulo, visando reforçar a segurança durante as festas de final de ano
E aqui vamos às repetições de todo ano:
A GF Express deseja ótimas férias!
Olá! Preencha os dados abaixo para conversar no WhatsApp.